SRP Valley sedia Festival Internacional de Inovação de Londrina e coloca suas startups em vitrine tecnológica

Imagem da Notícia

 

 

Firmando-se como um dos principais palcos da agenda de eventos do ecossistema de inovação londrinense, o SRP Valley, Parque Tecnológico da Sociedade Rural do Paraná, se prepara para receber, nos dias 27 e 28 de novembro, o Festival Internacional de Inovação de Londrina (FIIL) 2025. Com uma programação repleta de painéis e palestras, o evento se volta às últimas tendências em inovação e tecnologia com vistas à aplicação no ecossistema local. 

 

O FIIL é uma iniciativa do Instituto Estação 43 que reúne as principais governanças de inovação de Londrina: Redfoot Brasil, Agro Valley, APL de TIC, Icon, IntegraQM, Londrina Inteligente, Lavi, Inovemm, Governança das IES, Governança do Turismo, Salus e Comércio Infoco.

 

VITRINE TECNOLÓGICA

 

Startups aceleradas pela GO SRP e conectadas pelo  Cocriagro participarão da programação. Serão sete startups vinculadas ao SRP Valley apresentando suas soluções na sexta-feira (28), das 8h às 13h, no Estande Startup Hangout.

 

Pelo Cocriagro, estão confirmadas as startups: MS Bioscience, atua com biomarcadores para identificação da qualidade de produtos; Dioxd, responsável por um tratamento que potencializa a genética das sementes; Termoplex, que faz o monitoramento de silos analisando temperatura e umidade; e a Fitovision, auxilia pesquisadores a analisar dados de campo e gerar os relatórios estatísticos da safra. 

 

Representando a Aceleradora GO SRP, estarão presentes as startups AgroSeal, com um bioadesivo veterinário voltado à cicatrização de feridas em gado de corte; Remush, que desenvolve um biomaterial para retenção de água no solo; e Policasca, focada em soluções de embalagens sustentáveis.

 

VISÕES DO AGRO PARA SUSTENTABILIDADE

 

Entre os pontos altos da programação está o painel “Visões do Futuro: Inovação Verde e Sustentabilidade no Agro”, que será realizado no dia 28/11, às 10h. A atividade reunirá diferentes gerações e visões sobre o agronegócio para discutir soluções e desafios no campo, em uma iniciativa realizada pela Agro Valley de Londrina e Inova Agro de Maringá.


 

A ação terá uma palestra com Rogério Melo da UPL, com o tema:  “A transição dos químicos para os biológicos: caminhos para uma agricultura mais sustentável”. Com mais de 20 anos de experiência no agronegócio, Rogério é um dos principais articuladores de programas de sustentabilidade no Brasil. 

 

O palestrante vai compartilhar sua visão sobre o papel da inovação e das novas tecnologias biológicas na construção de uma agricultura mais equilibrada, conectada às demandas ambientais, econômicas e sociais do futuro.

 

Na sequência, será realizado um painel com as produtoras rurais Ana Catarina Contin Gallerani e Vivian Yurie Uemura; a especialista em biotecnologia e inovação em bioinsumos, Carla Porto; e o professor e pesquisador da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Halley Caixeta de Oliveira. A mediação ficará a cargo de Tatiana Fiuza, coordenadora da Agro Valley Londrina e diretora de Inovação da Sociedade Rural do Paraná.

 

Seja sócio!