Tecnologia

Mapa confirma realização de Hackathon durante o Agrobit, em Londrina

Tecnologia

O diretor de Fomento da Sociedade Rural do Paraná, Luiz Roberto Ferrari, foi recebido, junto com representantes da Embrapa-Soja, Sebrae e F&B Eventos, pelo secretário de Inovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fernando Camargo, em Brasília, na tarde desta terça-feira, 9 de julho. Na pauta, a realização do Agrobit 2019 e a instalação do Polo Tecnológico de Inovação Agropecuária no Parque Ney Braga.

Na reunião, foi confirmada a realização do Hackathon do Mapa, nos dias 12 e 13 de novembro, dentro da programação do Agrobit 2019 – evento que chega este ano a sua segunda edição e tem como objetivo apresentar e discutir as novas tecnologias disponíveis para o homem do campo e que visam maior e melhor produtividade.

No Hackathon do Mapa, pela primeira vez, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) irá abrir suas bases de dados para que os participantes criem soluções específicas para os desafios que serão lançados.

A comitiva de Londrina também deixou um convite para que a ministra do Mapa, Tereza Cristina, participe da abertura do Agrobit. “Tivemos um pedido da deputada Luisa Canziani para que a ministra, incluisive, lance a pedra fundamental do Polo de Inovação em sua participação no Agrobit”, adiantou Ferrari. A deputada também participou da reunião.

Polo de Inovação

Sobre o Polo de Inovação, o diretor Beto Ferrari informou que o secretário ficou bastante impressionado com a capacidade de Londrina e o Parque Ney Braga receberem a iniciativa.

O anúncio da intenção de instalar o Polo em Londrina foi feito pela Ministra Tereza Cristina em sua visita à ExpoLondrina deste ano.

Segundo Ferrari, outras reuniões serão realizadas para estruturação do projeto, incluindo também o Ministério da Ciência e Tecnologia.

“A reunião foi muito boa. Fomos muito bem recebidos”, informou Ferrari. Também esteve presente à reunião o presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Luiz Augusto Ferreira, que na última segunda-feira esteve na sede da SRP conhecendo o ecossistema de inovação do Agro.