Treinamento no Parque Ney Braga

Bombeiros simulam resgate de vítimas presas em ferragem

Treinamento no Parque Ney Braga

O Parque de Exposições Ney Braga tem mostrado toda a sua versatilidade como espaço para a realização de eventos variados, festas e cursos. Na quinta-feira, 21, o 3º Grupamento de Bombeiros Militar realizou um treinamento prático de resgate de vítimas presas em ferragens em acidentes de trânsito, mais precisamente na Praça Mário Pereira, que fica ao lado do Recinto de Shows João Milanez.

A disciplina Salvamento Veicular faz parte do curso de formação de Socorristas, que está sendo realizado pelo Grupamento. O objetivo é treinar os alunos para o resgate de vítimas presas em ferragens em acidentes de trânsito.

O treinamento ocorreu o dia todo (7h30 às 17h30). Foram feitas simulações de acidentes com a utilização de veículos, onde os alunos colocaram em prática as técnicas e táticas propostas pela doutrina. Participam 35 alunos de vários municípios do Paraná e oito instrutores.

O coordenador do curso, Sandro Silvério Pellizzari, Subtenente dos Bombeiros Militar, comentou que o curso é uma especialização para bombeiros atuarem no atendimento a vítimas de acidente e que também participam alguns integrantes do Samu. Ele elogiou o espaço utilizado no Parque Ney Braga, a infraestrutura, o que facilitou a logística do treinamento.

 Treinamento no Parque Ney Braga