Um modelo jurídico para o Polo de Inovação

Rural e Sebrae estão à frente dos trabalhos que repercutirão em todo o país

Um modelo jurídico para o Polo de Inovação Reunião da SRP e Sebrae com representantes do MAPA / Divulgação

No final de dezembro de 2019, integrantes do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) estiveram em Londrina visitando entidades e instituições em um processo de alinhamento do 1º Polo Tecnológico do país, instalado em Londrina em novembro durante o 2º AgroBit Brasil realizado no Parque de Exposições Ney Braga e que contou com a presença da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina C. C. Dias.

Luis Cláudio Rodrigues de França, diretor da Secretaria de Inovação do MAPA, Isabel Carneiro, também do MAPA e o assessor da presidência da Fundação Araucária, Vinícius Nagem passaram uma manhã na sede administrativa da Sociedade Rural do Paraná (SRP-entidade que centralizará o Polo) em reunião com o presidente Antonio Sampaio, o diretor comercial, Luiz Roberto Ferrari, a Deputada Federal Luisa Canziani, além de representantes  de entidades e instituições que fazem parte do ecossistema do agro regional, como o Sebrae e governança do agro.

Na reunião ficou defino que a SRP e o Sebrae farão estudos de modelos jurídicos para a instalação do Pólo de Inovação, que venha a atender as características e necessidades deste tipo de atividade e que sirva de base para outros polos no país. O diretor de fomento da SRP, Francisco Luís Hipólito Galli vem fazendo este levantamento. Uma nova reunião deve ser agendada ainda no primeiro semestre de 2020.