Visita à SRP

Presidente da ABDI elogia ecossistema do Agro e sinaliza presença no Agrobit

Visita à SRP

A visita do presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Luiz Augusto Ferreira, a Londrina, nesta segunda-feira, 8 de julho, começou pela Sociedade Rural do Paraná, onde ele conheceu o ecossistema de inovação do Agro. Guto Ferreira foi recebido pelo presidente da entidade, Antônio Sampaio, e pelo diretor de Fomento, Luiz Roberto Ferrari.

Ferrari fez um relato do envolvimento da SRP no fomento à tecnologia voltada ao agro. “Fizemos o primeiro hackathon há três anos, dentro da ExpoLondrina (Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina), e a partir daí a SRP vem fomentando as startups, seguindo com a criação do Pavilhão Smart Agro, a Aceleradora Go Agritech, o SRP Coworking e, mais recentemente, a realização do Agrobit”, contextualizou. O Agrobit terá sua segunda edição este ano e objetiva integrar os elos da cadeia para acelerar o ecossistema agritech no Brasil. Daiana Bisognin, da F&B Eventos, organizadora, junto com a SRP, do Agrobit, apresentou e também fez o convite para que a ABDI esteja presente ao evento, que  será realizado em novembro.

Após apresentação do ecossistema do agro, feita pelo gestor estratégico de Startup e Agritech e consultor do Sebrae, Lucas Ferreira, o presidente da ABDI disse estar bastante impressionado com o trabalho realizado em Londrina.

“Na minha opinião, o agro é um grande desafio no sentido de torná-se menos commodity e mais inovação. Para isso, precisamos de quem conheça o campo e não apenas tecnologia e vocês conhecem o setor”, comentou. Ele já adiantou a disposição da entidade de estar presente no Agrobit e também de estar mais próxima do sistema de inovação local, colocando a ABDI à disposição dos fomentadores de tecnologia e inovação da cidade.

Também participaram da reunião a deputada federal Luisa Canziani e o diretor de Ciência e Tecnologia da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Fabian Trelha.