A Sociedade Rural do Paraná atua há mais de 76 anos como referência para o setor agropecuário, amparando, defendendo e representando os interesses coletivos de seus sócios junto aos três poderes.
No período em que debatemos o futuro do país, se faz necessária a reflexão sobre propósitos e ideais, para que nossa escolha política esteja devidamente alinhada às pautas prioritárias do agronegócio, buscando dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento e fortalecimento do setor.
O agro é orgulho nacional. Sua relevância para a economia é conhecida por todos, o que se traduz em um desafio ainda maior para o futuro.
Conseguimos avançar nos últimos anos, quando o setor alcançou novos mercados e se consolidou como um dos principais produtores de grãos e proteína animal do mundo. Segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), o Brasil saltou de uma produção de 242,1 milhões de toneladas de grãos na safra 2018/2019 para uma estimativa de 271,3 milhões de toneladas no ciclo 2021/2022 - recorde histórico para o agronegócio brasileiro.
Porém, o segmento está longe de ser apenas um poder econômico. É uma verdadeira reação em cadeia, onde a maior preocupação do agro é que o País caminhe bem em qualquer situação, com tomadas de decisões respeitosas, visando a sustentabilidade, a segurança jurídica da legislação, o direito à propriedade e a celeridade às regularizações que travam os licenciamentos ambientais, estes tão importantes para os avanços logísticos - sempre com o intuito de contribuir diretamente para um futuro melhor.
Neste cenário, a Sociedade Rural do Paraná reforça a importância de se atentar aos programas de governo de cada candidato, avaliando, principalmente, se seus objetivos estão em comum acordo com os propósitos e as necessidades do setor, pois dessa decisão depende o futuro do nosso país.
Sociedade Rural do Paraná