Clínica de Equitação

Cavaleiros e amazonas aprimoraram habilidades

Clínica de Equitação

A Força Livre, escola de equitação que funciona no Parque de Exposições Ney Braga realizou na pista central uma “Clínica” de equitação durante três dias na semana passada (9 a 11). Segundo Mariana Isper, uma das diretoras da escola, a atividade vem sendo realizada pelo menos uma vez por mês, possibilita aprendizado rápido e eficaz e tem a frente o Instrutor Desportivo em Equitação, Jaerson Mendonça Corrêa.

Os alunos da Força Livre, boa parte filhos de sócios da SRP, puderam com a “Clínica” aprimorar seus conhecimentos em segurança, equitação de base, confiança e conexão cavalo cavaleiro e preparação para futuras competições. Crianças, jovens e adultos de diversas faixas etárias participaram do curso. “O hipismo é um estilo de vida, acontece em ambiente saudável e abre a possibilidade da participação e interação familiar”, diz Mariana Isper.

Uma das alunas da escola e que participou da “Clínica” foi Mariana Constantino Dequech, de 7 anos. Acompanhada da mãe, a sócia da SRP, Lígia Maria Bono Constantino Dequech, Mariana disse: “o que mais gosto é de saltar e galopar”. Ao que a mãe Lígia complementa: “Acho muito importante a existência de esporte com animais em especial com cavalos na Sociedade Rural. A estrutura é ótima e além de nos sentirmos em casa por sempre termos participado  das exposições e de provas equestres, adoramos a integração com a natureza que temos aqui”.

Interessados podem fazer contato pelo número  (43) 9.8854.2121 (whatsapp Força Livre).

Clínica de Equitação

Lígia e Mariana Dequech