Nota oficial

Entidades se unem para estudar protocolos que possibilitem retomada das atividades econômicas

Nota oficial

Representantes de toda a cadeia produtiva que move a economia de Londrina e região, como comércio, indústria e serviços, já trabalham na coleta de informações e estudos de protocolos que possibilitem viabilizar a retomada das atividades na cidade, de maneira escalonada, organizada e no formato de isolamento vertical.

Esses estudos têm o intuito de avaliar de forma responsável e criteriosa, medidas coordenadas, orientadas por especialistas e em consenso com o poder público, a fim de não prejudicar as ações determinadas até agora por órgãos de saúde como forma de prevenir a dispersão do novo coronavírus (COVID-19).

Acreditamos no exercício de cidadania de toda a população como forma de achatar a linha de evolução da doença em nossa cidade, mas buscamos também a adoção de medidas estratégicas e alinhadas para reestabelecer as atividades de comércio, indústria e serviços o mais breve possível.

O planejamento final desses estudos será apresentado ao prefeito Marcelo Belinati para que possa somar às questões técnicas e tomar as medidas para nortear as ações de combate à pandemia e seus efeitos, tanto na área de saúde quanto econômica. 

Assinam a nota: ACIL, Sinduscon, Sindimetal, Sincoval, Sociedade Rural do Paraná, CEAL, Abrasel, Londrina Convention, Sescap e Fórum Desenvolve de Londrina