A Sociedade Rural do Paraná assinou e encaminhou carta ao Legislativo municipal sobre projetos do Executivo local, relacionados à Reforma da Previdência. A carta está sendo assinada com mais onze entidades da sociedade civil e também está sendo divulgada à comunidade londrinense.
Segundo o presidente da SRP, Antônio de Oliveira Sampaio, a entidade está apoiando esta iniciativa do executivo e legislativo, visando equacionar o problema da previdência do município. Segue abaixo a íntegra da carta.
Reforma Previdenciária municipal é urgente e fundamental
Nós, entidades da sociedade civil organizada abaixo listadas, somos a favor dos projetos da Reforma da Previdência Municipal encaminhados pelo Executivo à Câmara de Vereadores.
Consideramos de extrema importância que os vereadores aprovem em 2020 a admissibilidade dos projetos devido à urgência do tema, permitindo que eles tramitem pela Câmara. Os vereadores da atual legislatura têm experiência para tratar do assunto e podem evitar que seja adiado para o ano que vem, quando uma nova legislatura assumirá a Câmara, exigindo novas discussões e estudos.
Lembramos que o governo federal e o governo estadual já concluíram suas reformas previdenciárias. Cabe ao município realizar sua própria reforma para reorganizar a previdência municipal.
Resolver os problemas financeiros da CAAPSML é um dos grandes desafios do Executivo e do Legislativo, e de suma importância para que Londrina cresça e se desenvolva da melhor forma para os seus cidadãos.
ACIL
APL de TIC de Londrina e Região
TI PR
Ceal
Cintec
Fórum Desenvolve Londrina
Sescap
Sincoval
Sincovave
Sindimetal
Sinduscon Paraná Norte
Sociedade Rural do Paraná