SRP recebe certificação 'Carbono Zero' pela compensação feita na ExpoLondrina 2024 e avança em estratégias ESG

Imagem da Notícia

Em encontro realizado na sede da Sociedade Rural do Paraná, o presidente da entidade, Marcelo Janene El-Kadre, e o diretor de Inovação, Renan Salvador, receberam em mãos o Certificado de Neutralização de Emissões de CO2 gerados na ExpoLondrina 2024, emitido pela GPX, empresa responsável por quantificar e compensar as emissões.

Por meio de auditoria, a GPX realizou o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), uma ferramenta que permite que seja possível identificar as principais fontes de emissão e estabelecer estratégias para a redução dessas emissões.

"Este foi um passo importante para reafirmar o nosso compromisso com os ODS, principalmente com a questão ambiental. O objetivo é tornar a entidade cada vez mais consciente e responsável e realizar um planejamento que garanta a descarbonização de 100% de todas as nossas atividades que acontecem no Parque Ney Braga!", afirma o presidente da SRP, Marcelo Janene El-Kadre. 

Paulino César Gaspar, CEO da GPX, explica que o Certificado de Neutralização de CO2 da GPX é gerado de um projeto da empresa de estoque de carbono em floresta nativa, entre outros serviços ligados ao meio ambiente. “Este certificado vem atender a este novo olhar de desenvolvimento sustentável e de compensações das emissões, para que o evento seja Carbono Zero”, ressalta. 

Para a apresentação do relatório e entrega do Certificado, estiveram presentes Paulino Gaspar, Giuliano Albanese e Louvercy Russiano, da GPX.

Seja sócio!